terça-feira, 31 de julho de 2012

Dicas para uma festa da sucesso.




Para que tudo saia perfeito, faça um roteiro passo a passo do que precisa fazer, por ordem de prioridades. Vá picando o que já está, conforme organiza e define cada coisa.

1. Escolha os convidados

Defina quantas pessoas vai convidar, levando em conta o espaço que tem disponível e o tipo de evento que quer fazer. É importante convidar pessoas que tenham afinidades e certificar-se de possíveis desavenças, para evitar constrangimentos e fazer com que todos se sintam integrados e à vontade.

2. Defina o menú

O anfitrião deve planear o cardápio, equilibrando seu gosto com o dos convidados. Tente satisfazer a todos e não esqueça de verificar se alguém tem alguma restrição alimentar, como vegetarianos ou diabéticos. Prepare uma lista de tudo o que precisa e onde vai encontrar cada coisa. Deixe para comprar no dia só os frescos e perecíveis.

3. Pense na decoração
(é aqui que a OhSoGood entra)
Uma das etapas mais divertidas é planear a decoração. Se for um evento temático, por exemplo, pode pesquisar referências em revistas, livros ou na internet e tentar reproduzi-las na decoração da mesa e da casa. Faça uma lista de tudo o que precisa e procure sempre soluções criativas para não gastar mais do que o necessário.

4. Verifique se não falta nada

Depois de definir o número de convidados, o menu e a decoração, verifique se tem tudo o que precisa em casa.

5. Afine os últimos detalhes

Faça uma última revisão de tudo para ter certeza de que não esqueceu de nada e, então, capriche nos detalhes. Prepare biscoitinhos para servir com o café, encomende flores, pense na música...

Agora que tudo já está bem organizado, você pode relaxar e começar a aproveitar a festa antes mesmo dela começar. Pin It now!

2 comentários: